Márcia Huçulak destacou a importância de desenvolver e apoiar as boas políticas públicas, bem como de lutar por maior participação das mulheres na vida pública durante cerimônia de posse como deputada estadual pelo PSD, realizada nesta quarta-feira no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (1º/02).
Márcia foi empossada juntamente com os demais 53 deputados e deputadas eleitos para a vigésima legislatura da Casa.
A deputada reforçou que sua atuação vai se pautar pela “causa da vida”, focada principalmente em Saúde, mas também ligada a outras áreas importantes para a qualidade de vida integral da população.
“Não se pode falar em causa da vida, sem abordar a Saúde, claro, mas ela envolve também outros temas importantes, como a inclusão, a diminuição das desigualdades, o desenvolvimento do Estado, assistência social, os idosos e as mulheres, por exemplo”, explicou.
Caixa de ressonância
“A Assembleia é o eco da sociedade e, portanto, precisa reverberar os anseios e necessidades da população”, completou. “Aqui precisamos pensar em todos e em cada um para fazer deste estado um lugar cada vez melhor para se viver”.
Segundo Márcia, sua experiência de mais de 36 anos de serviço público na área da Saúde — atuação que inclui ter liderado o combate à pandemia de covid-19 como secretária de Saúde da capital — vai ser útil para apoiar e ajudar a estruturar boas políticas públicas para o Paraná.
Mulheres
A deputada lembrou que a bancada feminina dobrou de tamanho na legislatura atual — de cinco para dez deputadas.
“Somos mais de 50% da população. Não se trata de jogo de homens contra mulheres, mas de procurarmos pensar cada vez mais no equilíbrio da sociedade e nas demandas que nós mulheres conhecemos bem”, afirmou.



Nenhum comentário