A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) participa nesta quarta-feira (06/12) do Saúde em Movimento, realizado em Foz do Iguaçu até sexta-feira.
Durante o encontro, o governo do Estado deve anunciar o repasse de mais de R$ 560 milhões para custeio da saúde pública e premiar experiências exitosas desenvolvidas no Paraná.
O evento reúne milhares de profissionais do Paraná, gestores estaduais e municipais, além de representantes do Ministério da Saúde.
Os debates envolvem uma série de temas importantes para a gestão da saúde pública, como estratégias para aprimorar a Atenção Primária e Ambulatorial, a organização da rede de atendimento, vacinação, segurança dos pacientes, uso do aplicativo e-SUS, cuidados paliativos, programa Mais Médicos, legislação, auditoria, atividades educacionais e de supervisão, entre outros.
“O debate qualificado é importante para melhorar a eficiência do sistema de saúde, um processo que precisa ser permanente, já que as demandas são crescentes”, defende a deputada. “Funciona bem para ampliar o alcance das boas experiências, corrigir e aprimorar processos.”
As apresentações, debates e mesas redondas ocorrem no âmbito de sete eventos técnicos, reunidos no Saúde em Movimento, como o 2º Encontro Estadual do PanificaSUS Paraná, o 4º Acolhimento do Programa Mais Médicos para o Brasil e a 6ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná.
O PlanificaSUS, por exemplo, é uma metodologia de educação permanente, proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em parceria com o Ministério da Saúde e executada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Nenhum comentário