A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) repudia veementemente a nota política do jornalista Tupan intitulada “Vereadoras sexualizam na posse”, publicada em 2 de janeiro de 2025, e solicita a imediata retirada da mesma, devido seu teor que ofende e diminui a participação das mulheres na Câmara de Vereadores de Curitiba.
A atitude de atacar de maneira vil e grosseira as 12 mulheres que ocupam cargos na Câmara de Vereadores de Curitiba, destacando suas vestimentas de forma infame, é inaceitável. Não há democracia onde há violência contínua contra as mulheres. “O discurso de ódio contra as mulheres é sexista, desmoralizante e machista”, como disse a Ministra Carmen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Uma sociedade livre, justa e solidária não pode ser construída mantendo um ambiente de violência de qualquer natureza contra as mulheres. Nossas histórias de vida demonstram o quão desafiadoras e resilientes precisamos ser para alcançar posições, estudar, ter uma carreira profissional e, principalmente, assumir posições de poder e liderança, como é o caso da representação política.
Temos o direito à liberdade de tomar decisões sobre nossas vidas e nossos corpos, incluindo o direito de escolher nossa forma de vestir, sem sermos alvos de cobranças absurdas. Exigimos ser respeitadas em todas as situações.
Solicito o uso do bom senso e respeito e uma retratação por parte deste veículo de comunicação devido à postagem desnecessária e sexistas contra as mulheres.
Nenhum comentário