Ao lado do governador Ratinho Jr., a deputada estadual Secretária Márcia Huçulak (PSD) celebrou nesta segunda-feira (22/06) o que o prefeito de Contenda, Mostarda, chamou de melhor momento da cidade com o Governo do Estado.
Representante oficial do município na Assembleia Legislativa, Márcia é responsável por emendas e indicações parlamentares que somam R$ 23 milhões em recursos estaduais para ações e programas no município da Região Metropolitana.
“É um trabalho conjunto, de integração e parceria que resulta em benefícios para a população”, disse Márcia. “São investimentos que melhoram a vida das pessoas.”
Fruto desse esforço, a cidade ganhará, por exemplo, uma nova escola estadual, obra de R$ 5,6 milhões viabilizados com emendas de Márcia.Ttambém será construída uma nova Unidade Básica de Saúde e outra será reformada, assim como um Centro de Convivência de Idosos.
Novo maquinário foi entregue para obras urbanas. Dentro do programa Asfalto Novo-Vida Nova, por sua vez, a estrada Eleutério de Souza Padilha receberá nova pavimentação numa extensão de 2,3 quilômetros.
“São ações importantes na saúde, idosos, infraestrutura, educação, que melhoram o cuidado com as pessoas”, avalia a deputada.
O governador e o presidente da Alep também destacaram a importância do trabalho conjunto – estado, Legislativo e município – para viabilizar avanços. “Uma grande união”, disse Curi. “Estamos comemorando a maior parceria da história de Contenda com o Governo do Estado.”
Reconhecimento
Governador e prefeito agradeceram o empenho de Márcia na viabilização dos projetos na cidade. O encontro reuniu também o presidente da Alep, Alexandre Curi, e o ex-secretário estadual de infraestrutura e deputado federal Sandro Alex.
“Esse time tem trabalhado muito por Contenda”, disse o governador. “As obras de infraestrutura mudam a vida das pessoas.” “Estamos transformando Contenda”, completou o prefeito Mostarda.


