A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (09/02) com o diretor-executivo do Grupo Dignidade, Toni Reis, para discutir pautas relacionadas a diversidade sexual no Paraná.
De acordo com a deputada, nenhuma sociedade sadia pode permitir discriminações em decorrência da orientação sexual das pessoas. “Muito menos preconceitos e violências contra população LGBTIA+, que infelizmente ainda vemos acontecer em pleno século 21”, afirmou.
Ativista pioneiro no país na área, Reis apresentou a Márcia o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre crimes de ódio contra população LGBTIA+ realizada pela Assembleia Legislativas da Paraíba entre 2019 e 2022. E também o trabalho realizado sobre o mesmo assunto por uma comissão especial da Assembleia do Rio Grande do Sul.
Segundo Márcia, é importante analisar esse tipo de ação realizada em outros lugares a fim de estabelecer políticas públicas mais efetivas.
“São referências que podem ajudar na construção de soluções, já que muitos problemas são comuns a todos os lugares”, disse. “A experiência, conhecimento e empenho de Toni e do Grupo Dignidade são de grande utilidade para o debate público.”
Também participaram da reunião Lucas Siqueira Dionísio (diretor-administrativo do Grupo) e Alberto Schmitz.
Nenhum comentário