Em apoio à criação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual – LGBT da capital, a deputada estadual Márcia Huçulak (PSD-PR) participou nesta segunda-feira (13/02) do início da sessão que culminou com a aprovação em primeira discussão da medida na Câmara Municipal de Curitiba.
Proposto pela Prefeitura, o tema teve 25 votos favoráveis e deverá ser votado em segunda discussão nesta terça-feira.
“É uma iniciativa fundamental para a cidade assegurar respeito aos direitos de todos os seus cidadãos e cidadãs e melhorar as políticas públicas na área”, avalia Márcia. “São direitos assegurados na Constituição do país. Cabe ao Estado zelar pelo seu cumprimento.”
A deputada destaca a importância de dar voz à população LGBT, encaminhar adequadamente as demandas e combater preconceitos e discriminações, que muitas vezes culminam com violência contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e as demais orientações sexuais.
Presenças
Antes da sessão, a deputada se encontrou na Câmara com o diretor-executivo do Grupo Dignidade, Toni Reis, com a coordenadora do coletivo Mães pela Diversidade, Marise Félix, com o assessor de Diversidade do município, Fernando Ruthes, e vereadores.
Nenhum comentário